21/04/2019 às 19h20 | 247 visualizações |

Estaduais definem classificados na Copa do Nordeste 2020

Reprodução/TV Tambaú

 Reprodução/TV Tambaú

Resta apenas o Rio Grande do Norte definir seus representantes na Copa do Nordeste 2020. As decisões dos campeonatos estaduais, neste fim de semana, confirmaram a classificação de vários clubes para a fase de grupos do ano que vem e também para a fase preliminar, que começa em maio. 

Na Paraíba, o Botafogo venceu o Campinense por 2 a 0, no sábado (20), e levou o terceiro título estadual consecutivo. Semifinalista de 2019, o Belo vai para a fase de grupos em 2020 e o Campinense disputará a fase preliminar. 

Frei Paulistano é o novo campeão sergipano. No sábado (20), o clube derrotou o Itabaiana por 3 a 1. O Frei vai para a fase de grupos do Nordestão. O time da fase preliminar será o Confiança, melhor de Sergipe no ranking da CBF. 

Em Pernambuco, o Sport bateu o Náutico nos pênaltis, neste domingo (21), após derrota por 2 a 1 no tempo normal, e levou o título estadual. Com isso, o Santa Cruz, que não foi sequer para as semifinais, leva a vaga na fase de grupos por conta de sua posição no ranking nacional. O Timbu terá de jogar a fase preliminar. 

Também nos pênaltis, o CSA derrotou o CRB, depois de perder o jogo no tempo normal por 1 a 0. O CSA conquistou o bicampeonato alagoano e o CRB vai para a pré-Copa do Nordeste.

O Bahia derrotou o Bahia de Feira de Santana por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador (BA), e é campeão baiano. Com isso, ajudou o rival Vitória a ir para a fase de grupos da Copa do Nordeste por conta da posição no ranking. A Juazeirense (BA) jogará a fase preliminar. 

ABC e América vão decidir o título potiguar na próxima quarta-feira (24). O campeão vai para a fase de grupos e o vice jogará a pré-Copa do Nordeste. 

Classificados pra a Copa do Nordeste 2020

FASE DE GRUPOS
Bahia (BA)
Botafogo (PB)
Ceará (CE)
CSA (AL) 
Fortaleza (CE)
Frei Paulistano (SE) 
Imperatriz (MA)
River (PI)
Santa Cruz (PE)
Sport (PE)
Vitória (BA)

FASE PRELIMINAR
CRB (AL)
Altos (PI)
Campinense (PB)
Confiança (SE)
Juazeirense (BA)
Náutico (PE)
Sampaio Corrêa (MA)

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Futebol